sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

FEIRA DE CIÊNCIAS-Física




 EXPERIÊNCIA-MAGNETISMO


                                             






O assunto demonstrado na experiência no vídeo acima é sobre o magnetismo , que mostra como ocorre a ligação entre um imã e um objeto que contem magnetismo ,além também de com base nessa demonstração mostrar um pouco sobre o tema.

Magnetismo é o fenômeno onde ocorre a atração ou repulsão em que podemos observar  entre determinados corpos, chamados ímãs, entre ímãs e certas substâncias magnéticas como o  ferro,o cobalto ou níquel , também entre ímãs e condutores que estejam conduzindo correntes elétricas. 

Na experiência demonstrada mostra que alguns objetos cortaram a ligação entre o imã e o clip ,já outros não fizeram efeito algum .Isso ocorre pelo fato dos objetos que cortaram a ligação conter energia magnética e os outros não.Ou seja , ao observarmos os objetos que cortaram a ligação, o que ocorre é o fato que a energia que ligava o imã e o clip foi desviada para a tesoura ou celular quem contem o magnetismo , isso fez com que desviasse a ligação e acabasse cortando como visto no vídeo.


Como foi dito também no vídeo é importante lembrar , que todos os objetos contem magnetismo.Mas o que ocorre é que uns contem mais que os outros.


                                                                                                                                                    

                                                                                                                                  COMPONENTES: 
Rebeca Jesus,Lucas ,Raissa Oliveira, Daniele Gonzaga, Robert,Reynan Vasconcelos ,Willian Antonio, Leilane Stefani, Amanda Queiroz ,Diego Santos ,Diego Borges,
Jean Carlos e Jean Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário